Educação Infantil

O Começo de uma Jornada Inesquecível

O Começo de uma Jornada Inesquecível A Educação Infantil visa ao desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, além da importante ação da família e da comunidade.

Nessa fase, a prática pedagógica centra-se nas necessidades específicas da criança. Ocorre, portanto, o desenvolvimento da capacidade infantil de relacionamento pessoal e o acesso a conhecimentos mais amplos no contexto social e cultural.

Paralelamente, o lúdico é essencial para que haja aprendizagem e para que se ampliem as relações e as buscas da criança no mundo que a cerca. As atividades lúdicas são a garantia de uma excelente educação e de uma convivência sadia no início da vida escolar.

Língua Inglesa – Os alunos do Ensino Infantil têm contato com a Língua Inglesa 4 vezes por semana, desde o Maternal I. As atividades são desenvolvidas de acordo com a faixa etária, em situações contextualizadas e significativas, imprescindíveis ao processo de aquisição da língua estrangeira.

Projeto Semente Literária – Uma das partes mais importantes do processo de aprendizagem é instigar o interesse e o hábito pela leitura, transformando as crianças em leitores competentes. Na Educação Infantil, a leitura, coletiva e individual, fazem parte do cotidiano. Ao longo do ano, elas produzem de forma individual seus próprios livros e, ao final, participam de um evento de lançamento com direito a sessão de autógrafos.

Música – Este é um elemento fundamental no desenvolvimento intelectual, sensorial e motor da criança. A música é iniciada com a flauta por ser um instrumento de fácil aprendizagem. O objetivo é resgatar a cultura tradicional infantil, ampliar o vocabulário e desenvolver noções de ritmos e sons.

Mind Lab – Programa com jogos educativos para desenvolver habilidades socioemocionais indispensáveis para a vida. Destaque para a plataforma MindZup, na qual os alunos encontrarão uma galáxia onde seres animados e cenários fantasiosos propiciam muitos aprendizados.

Educação Física – As aulas de atividades físicas incentivam o convívio entre as crianças, ajudam a desenvolver sua capacidade intelectual e auxiliam o desenvolvimento das habilidades motoras.

educacao-infantil
Global Program – Mais do que aprender um novo idioma, nossos estudantes vivenciam uma nova cultura ao seguir um currículo internacional. Ao final do curso, recebem o certificado brasileiro de conclusão e o histórico do currículo compatível com escolas ao redor do mundo.

Pensamento computacional — Por meio de ferramentas intuitivas, a programação e a robótica estimulam a criatividade, o raciocínio lógico e matemático e a socialização, já que o objetivo final é a solução de um problema. Ao criar diversas figuras, como animais, carrinhos movidos a celular, lançador de aviões e diversas construções criativas, o estudante aprende a criar e gerenciar projetos, desenvolver soluções estratégicas e trabalhar em equipe.

LIV – Laboratório Inteligência de Vida Programa educacional alinhado ao projeto pedagógico, que dá voz às emoções das crianças por meio de reflexão, escuta e questionamentos.

Atividades Extras – Entre as atividades complementares, os alunos da Educação Infantil podem cursar aulas de Ballet, Jazz, Futsal, Judô e Natação.

Pitágoras – O material didático apresenta os conteúdos necessários para que as crianças evoluam em direção às competências próprias a essa etapa de desenvolvimento, sempre considerando as suas vivências, os seus conhecimentos prévios e suas características peculiares.
Criem