Ensino Fundamental anos iniciais

Aprendendo pela Relação

Aprendendo pela Relação No Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, o estudante começa o processo de construção de sua identidade. Nossa ação pedagógica parte de situações que possibilitam ao aluno estruturar seus conhecimentos relativos à leitura, escrita, habilidades motoras e socioemocionais, desenvolvendo competências, atitudes e valores que ampliam seu conhecimento em relação a si mesmo e ao mundo ao seu redor.

Língua Inglesa – No Ensino Fundamental I, ministramos 4 aulas semanais de Língua Inglesa, estruturadas com o objetivo de incorporar os temas lecionados ao processo diário de comunicação.

Mind Lab – Programa com jogos educativos para desenvolver habilidades socioemocionais indispensáveis para a vida. Destaque para a plataforma MindZup, na qual os alunos encontrarão uma galáxia onde seres animados e cenários fantasiosos propiciam muitos aprendizados.

Música – Este é um elemento fundamental no desenvolvimento intelectual, sensorial e motor da criança. A música é iniciada com a flauta por ser um instrumento de fácil aprendizagem. A ideia é resgatar a cultura tradicional infantil, ampliar o vocabulário e desenvolver noções de ritmos e sons.

Projeto Semente Literária – Uma das partes mais importantes do processo de aprendizagem é instigar o interesse e o hábito pela leitura, transformando as crianças em um leitor competente. Na Educação Infantil, a leitura, coletiva e individual fazem parte do cotidiano. Ao longo do ano, elas produzem de forma individual seus próprios livros e, ao final, participam de um evento de lançamento com direito a sessão de autógrafos.

Educação Física – As aulas de atividades físicas incentivam o convívio entre as crianças, ajudam a desenvolver sua capacidade intelectual e auxiliam o desenvolvimento das habilidades motoras.

Global Program – Mais do que aprender um novo idioma, nossos estudantes vivenciam uma nova cultura ao seguir um currículo internacional. Ao final do curso, recebem o certificado brasileiro de conclusão e o histórico do currículo compatível com escolas ao redor do mundo.

Árvore de Livros – Considerada a maior plataforma de leitura digital do Brasil, a Árvore de Livros possui um acervo superior a 30 mil títulos, podendo ser acessada por professores e estudantes por meio do computador, tablet ou smartphone, ajustável para cada aparelho.

Matific – Por meio de uma plataforma lúdica e envolvente, a ferramenta ajuda o estudante a alcançar o aprendizado da Matemática de forma instigante e interativa.

A.M.I. – Metodologia criada em Harvard para compreender as habilidades, potencialidades e estilos de aprendizagem de cada estudante.

Pitágoras – Sistema de materiais didáticos escrito por experientes professores especializados em suas áreas de atuação.

Criem